Seja bem vindo

“Os olhos jamais viram, os ouvidos jamais ouviram, e os corações jamais sentiram o que preparei para você.”
( 1 coríntios 2,9)

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

               Maria mãe da igreja                                                    
Maria é a mãe da igreja por mérito de Jesus. Maria foi serva fiel na missão de levar a palavra de Deus. Ela que com o seu “sim”, se doou inteiramente a Deus, sendo instrumento fundamental para o anuncio da boa nova, trazida por Jesus. No evangelho de São João, capítulo 19, versículos de 26 a 27, vemos a entrega da igreja a Maria.
Jesus viu a mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava. Então disse a mãe: ‘’Mulher, eis aí o teu filho. ’’ Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. ’’ E dessa hora em diante, o discípulo a recebeu em sua casa.
Neste evangelho percebemos a necessidade de Maria. Ela foi à escolhida por Jesus para tomar conta, guiar, conduzir, a igreja de Cristo que estava nascendo, representada na figura do discípulo que ele amava. E ela como mãe, e acima de tudo, instrumento do amor de Deus, conduziu a igreja, e em nenhum momento, a deixou órfã de mãe.
Cristo, a indica como mãe da igreja, por que a partir de sua condenação a cruz, os discípulos estavam se sentindo amedrontados, e também fragilizados na fé, e Maria é está que encoraja, que da força na caminhada.
Maria foi mulher forte, que não se deixou abater, diante das tribulações, e que não esmoreceu diante de sua missão, estando sempre juntos de seus filhos e nos guardando em seu regaço acolhedor.

4 comentários:

  1. força , amiguito não pares depois eu no msn te deixo mensagem

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, como estou orgulhosa de você, ver um jovem querendo encontrar um tesouro que se chama Jesus! Isto é maravilhoso...só que vc já o tem e vc sabe disto, Jesus e sua Mãe Maria Santíssima, estavam do seu lado o tempo todo te guiando pra fazer este blog. Que ficou Divinooooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Maria é a Mãe da Igreja e nossa, vinde Mãe, vem nos ajudar neste caminhar tão difícil rumo ao pai...Maria se faz presente em todas as necessidades de nossas vidas, para que nada nos falte. Maria diz com o silencio!!! Nossa Senhora Rogai Por Nós!!!

    ResponderExcluir
  4. Estamos todas, muito orgulhosas, com ele , pois ele sabe ofertar ao Senhor, tudo aquilo que possui, ele não esconde sua prezada oferta , e todas nós lhe devemos dar uma mãozinha, para que ele, se sinta valorizado, perante Deus e os Homens .Dando, a reconhecer o seu grande valor, de moço de 16 anos, assim pudemos indicar-lhe, o Caminho para Cristo

    ResponderExcluir