Seja bem vindo

“Os olhos jamais viram, os ouvidos jamais ouviram, e os corações jamais sentiram o que preparei para você.”
( 1 coríntios 2,9)

sábado, 6 de agosto de 2011

O tesouro escondido no campo

 “O Reino do Céu é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra, e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai vende todos os seus bens, e comprar esse campo. ’’ (Mt 13, 44)
Neste versículo, vemos que Jesus fala em parábola sobre o Reino do Céu. Mas, o que é uma parábola? E por que Jesus falava assim para as pessoas?
Nós podemos dizer que uma parábola, é uma comparação, uma narrativa que nos trás ensinamentos.
Jesus falava assim, para ser melhor a compreensão de todas as pessoas que o escutavam, pois ele sabia que quanto mais ele usasse de simplicidades em seus ensinamentos, mais as pessoas iriam entender, e melhor seria a compreensão.
Nesta parábola, Jesus no leva a refletir a respeito de nossos valores, aquilo que consideramos importante em nossas vidas.
O tesouro que estar escondido é revelado quando abrimos o nosso coração, e deixamos Deus semear sua palavra, e seu amor nele.
A parábola diz que o homem encontrou um tesouro que estava escondido. Este tesouro não é material, não é nenhum tipo de riqueza mundana, mas sim Jesus. Ele foi o pagamento de nossa liberdade. Liberdade esta, que foi através de seu sangue derramado na cruz, para a remissão de nossos pecados.
A parábola segue dizendo, que o homem encontra o tesouro e o guarda. Isso quer dizer que quando o homem encontra Jesus, quando ele conhece o amor de Deus, ele o guarda em seu coração.
A parábola continua dizendo, que o homem cheio de alegria vende todos ou seus bens, e compra esse campo.
 Quando ele reconhece o verdadeiro tesouro, ele se desfaz de todos os bens que ele pensava que eram valiosos. Isso acontece, por que ele reconhece que o amor de Deus é maior que tudo. Esta renuncia de bens, significa que esse amor, é superior a todas as coisas que julgamos ser importantes em nossa vida.
Jesus deve estar no centro de nossas vidas, sendo o mais precioso bem que devemos ter. Ele deve estar guiando e direcionando tudo o que fazemos. Desta forma seremos capazes de ‘’vender tudo’’ o que possuímos, e vivermos para Jesus, e para a palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário