Seja bem vindo

“Os olhos jamais viram, os ouvidos jamais ouviram, e os corações jamais sentiram o que preparei para você.”
( 1 coríntios 2,9)

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

A necessidade da oração


  Hoje eu resolvi falar da oração, pela necessidade dela em nossa vida. Ela nos aproxima de Deus nosso criador. A oração é um momento de intimidade entre nós e Deus. Vajamos o que diz o Catecismo da igreja católica sobre isso. 
  §2559 "A oração é a elevação da alma a Deus ou o pedido a Deus dos bens convenientes. De onde falamos nós, ao rezar? Das alturas de nosso orgulho e vontade própria, ou das "profundezas" (Sl 130,1) de um coração humilde e contrito? Quem se humilha será exaltado. A humildade é o fundamento da oração. "Nem sabemos o que seja conveniente pedir" (Rm 8,26). A humildade é a disposição para receber gratuitamente o dom da oração; o homem é um mendigo de Deus.
  §2744 Orar é uma necessidade vital. A prova contrária não é menos convincente: se não nos deixarmos levar pelo Espírito, cairemos de novo na escravidão do pecado. Como o Espírito Santo pode ser "nossa Vida", se nosso coração está longe dele? Nada se compara em valor à oração; ela toma possível o que é impossível, fácil o que é difícil. E impossível que caia em pecado o homem que reza. Quem reza certamente se salva; quem não reza certamente se condena.
  Sendo assim percebemos a necessidade da oração. Ela estreita os laços com o nosso criador, nos colocando cada vez mais em completa ligação com ele. Toda oração é valida desde que seja de coração, na mais pura sinceridade e humildade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário